DESCOMPLIQUE banner (1).jpg
IMG_1556_edited.jpg

Apresentado por Daniela Ervolino,
Psicóloga e Terapeuta de Casais.

O DESCOMPLIQUE é um curso com a finalidade de otimizar a capacidade de se relacionar do indivíduo. Comunicação, gerenciamento de conflitos e o que influencia a nossa capacidade e maneira de nos relacionar são pautas deste curso.

 

"O DESCOMPLIQUE é um chacoalhão que desfaz mal entendidos seculares sobre as práticas que levam a um bom relacionamento, priorizando, o gerenciamento de conflitos, estresse e acordos, a comunicação eficaz, a expressão correta de afetos, de necessidades, expectativas e objeções, e a construção de pilares fortes e reais, que sustentam de fato uma relação com respeito, entusiasmo, alegria e paz."

Programa do DESCOMPLIQUE:

Realidade Relativa

módulo com aulas referentes à realidade relativa, e a atuação nos relacionamentos de qualquer categoria.

Nossos Pacotes

​módulo com aulas referentes à tudo o que nos influencia e altera a maneira particular, com a qual, cada um se relaciona.

femininos e masculinos

módulo com aulas referentes aos elementos da  personalidade, como nos afetam e como lidar.

Estrutura do Conflito

módulos com aulas referentes à como se dão os conflitos, no cérebro, personalidade, corpo e mente, e como lidar com eles.

Alta perfomance

​módulo com aulas referentes a construção de bases fortes para os relacionamentos.

mas ele(a) não muda!

​módulo com aulas referentes às dificuldades e expectativas de mudanças nos relacionamentos

Exercício Final

módulo com exercícios finais específicos para cada tipo de relação e finalização do curso.

Depoimentos de quem já participou

Vanessa Bueno

Atriz

"Foi a primeira vez que vi algo assim! Nunca tinha visto um curso que trouxesse a psicologia para a vida real de uma forma tão prática. 

É renovador para a relação de qualquer casal que participe desse curso!"

18-Vanessa-Bueno-Marina-Azevedo-e-Lara-DAvila_EU7A0161_edited.jpg

Ana Cristina Andrès

Professora

"Detox e objetivo, prático e eficiente. "Fiquei impressionada com o resultado desse curso, que é todo o tempo dinâmico e motivador!

Com informações praticas, uma ajuda efetiva para o relacionamento de casais, tenho agora muito mais bagagem para melhorar o relacionamento na família.

Eu recomendo!!!!"

Ana cristina descomplique_edited.jpg

Paula Portocarrero

Psicóloga

"Muita gratidão e felicidade por ter feito esse curso!"

paulaporto-1.jpeg

Cyro Portocarrero

Funcionário público

"Saí do curso feliz, satisfeito e leve!"

cyro_edited.jpg

Sobre o DESCOMPLIQUE!

"Não é simpatia para encontrar a alma gêmea, cura milagrosa, técnica de guru, força do pensamento ou expressões de marketing.

 

É pura ciência aplicada, para podermos entender e otimizar tudo o que compreende nossas relações com uma profundidade sem igual, através de um conteúdo inédito e único no mercado".

Mas do que se trata?

Em 2011 enfim, reuni os bastidores da terapia de casal, teses psiquiátricas, análises de perfil, psicologia, neurociência e abordagem sistêmica com décadas de pesquisas de campo com pessoas reais, o que somou-se perfeitamente num material 100% original, que não tem nada a ver com qualquer coisa que você já tenha visto. Não é simpatia para encontrar a alma gêmea, cura milagrosa, técnica de guru, nem expressões de marketing. É ciência aplicada para compreendermos nosso funcionamento emocional e expressivo, assim como o funcionamento dos demais com os quais nos relacionamos, aprendermos o que nos influencia, e como cada coisa altera a nossa maneira de ser e de nos relacionar, a gerenciar de forma científica e eficaz, os conflitos que fazem parte da vida de qualquer um, e poder otimizar de verdade, elevando a qualidade do respeito, dos vínculos, das diferenças e semelhanças, dos valores e da comunicação de qualquer relação. Quando criei o Descomplique, meu desejo profundo, era o de que este material tão eficaz fosse plural - teria que ser efetivo para pessoas de todos perfis psicológicos, todas as sexualidades, idades e demais diferenças - já que se relacionar com mais satisfação, qualidade e menos conflitos é interesse e desejo universal! Para isso, eu decidi que o melhor não era lançá-lo de imediato, mas aplicá-lo em caráter de teste, por um ano inteiro com diversos pequenos grupos-teste, com idades, culturas e sexualidades variadas, até que o conteúdo se alinhasse com expectativas e necessidades de todos os perfis, e que ficasse não só maduro e eficaz, mas também, saboroso e divertido! pois nós aprendemos mais quando estamos nos divertindo! E principalmente, que cada item fosse facilmente aplicável no cotidiano de qualquer um. Em 2012 então, com todos os resultados dos testes alinhados, comecei a apresentar o Descomplique presencialmente pelo Brasil, tendo sempre um enorme feedback positivo de todos que já se beneficiaram deste conteúdo! A primeira apresentação comercial do descomplique, foi em 2012, no salão de festas alugado do prédio onde eu morava no Rio de Janeiro. Os ingressos foram vendidos por panfletos e através do boca a boca, naquela época, eu ainda não tinha intimidade com as redes sociais, que estavam apenas nascendo. No dia dessa primeira apresentação, me surpreendi com uma platéia de cheia de casais na faixa de 50+ que eu nem conhecia, todos eles saíram do curso dizendo que estavam encantados, e que sentiam que deveriam ter pago mais por terem recebido um conteúdo tão surpreendente. Foi nesse momento, que eu soube que o Descomplique já poderia alçar voos maiores, e de lá pra cá, o Descomplique já foi apresentado em várias cidades brasileiras, em diversos Institutos, Clínicas, Associações de comércio, Escolas, Centros Culturais e até mesmo, na Câmara de Vereadores.

 
On the Phone_edited.jpg

Perguntas

Frequentes

​É pra casais?

Sim! o Descomplique foi criado para todos! Os casais se beneficiarão ainda mais juntos dessa experiência, pois terão a oportunidade de fazer os exercícios e absorver o conteúdo ao mesmo tempo, o enriquece não só os diálogos na relação após o curso, como potencializa a interação de forma definitiva, pois um estará relembrando ao outro as técnicas aprendidas a fim de pô-las em prática!

É para solteiros?

Sim! O curso é para otimizar a sua forma de se relacionar, você será beneficiado de forma permanente, tanto para quando estiver em uma nova relação amorosa, quanto para, implementar todos os relacionamentos que já fazem parte de sua vida.

Relações saudáveis se beneficiam?

E se meu parceiro/a não topar participar?

Muitissimo! Qualquer relação, por mais saudável que seja, jamais será perfeita! O Descomplique será super útil em otimizar mais ainda a saúde dessa relação, potencializando as qualidades, a comunicação, e compreensão e agindo de forma protetora nos conflitos, que fazem parte de qualquer relação.

A pessoa que vai sem o seu par romântico, certamente será afetada significativamente e positivamente pelo conteúdo, otimizando a sua forma de se relacionar, o que irá trazer mudanças positivas ao relacionamento, que é o bem em comum que os dois possuem, consequentemente, afetará desta forma, o parceiro/a que porventura esteja ausente!

O Descomplique 
repara relações? 

Reparar relações depende de muitas coisas. As ferramentas aprendidas no descomplique podem, sem dúvida, serem utilizadas nesse processo complexo, contribuindo muito, na compreensão das diferenças, na melhora da comunicação e do gerenciamento de conflitos.

Serve para Relações Profissionais ou Familiares?

Sim! no Descomplique, isso é explicado o tempo todo. Nosso cérebro aprende melhor quando damos formato e emoção ao conteúdo, por isso usamos como referência a relação de casal, onde todos nós temos, nossos maiores aprendizados, prazeres, realizações e desafios. Todo conteúdo é aplicável a todas as relações que fazem parte de nossa vida, as amorosas, famliares, sociais e profissionais.

Alguns dos benefícios do DESCOMPLIQUE:

Image by Jason Goodman

melhora da
Comunicação

O quanto vale para sua relação a melhora da comunicação? Saber como falar para ser ouvido e como ouvir para entender, sem recorrer a manipulações ou cair em mal - entendidos.

Design sem nome (1).png

Gerenciamento dos
Conflitos

O quanto vale para sua relação saber gerenciar melhor os conflitos, que são naturais em qualquer relação, sem perder a cabeça e machucar o coração? 

Design sem nome (2).png

Aumento da
Qualidade

Como seria ter uma relação com mais qualidade em geral? No respeito, na sintonia, na comunicação, nos conflitos, no entendimento e no significado? 

Abraço

Quanto vale isso pra você?

 

Eu quero descomplicar! Me informe sobre.

Obrigado! Descomplicar pode ser fácil!