• Daniela Ervolino

Como definir seus objetivos e o ano novo,Vida Nova!

Updated: Apr 19


Este artigo foi publicado pelo Site "Guia da Busca":

http://www.guiadabusca.com.br/colaboradores/62-daniela-ervolino/1047-ano-novo-vida-nova.html


É um movimento natural a cada encerramento de ano, fazermos metas para o próximo ano, sobre os próximos desafios e conquistas, seja no amor, no trabalho, na dieta, nos cuidados com a saúde, com a família, consigo mesmo... A cada início de ano, nos enchemos de expectativas e esperanças para conseguirmos êxito em nossos planos.

O que acontece geralmente, é que nos focamos tanto nossa energia nas metas para o ano novo, que muitas vezes nos esquecemos de comemorar nossas próprias vitórias do ano que passou.

É explicado cientificamente que nosso cérebro tende ao estado de alerta, focando a atenção no que ainda falta, até por uma questão de sobrevivência, e assim, vamos passando batido pelas nossas próprias conquistas, deixando de nos creditar o merecimento que temos e mesmo muitas vezes até mesmo, de sentirmo-nos agradecidos pelas boas surpresas que nos chegam.

No mundo de hoje, poucas pessoas se sentem a vontade para falarem de suas pequenas ou grandes vitórias, muitas se sentem envergonhadas e mesmo culpadas, como se fosse feio se alegrar com a própria vitória... mas, não é para isto que batalhamos tanto?

Reconhecer as próprias vitórias é uma mola impulsionadora para os próximos desafios.

Agradecer também. Seja um agradecimento a uma pessoa que foi importante, ao universo, a Deus, a quem ou o que você sentir que fez diferença em sua vida.

Fazer um balanço do que conseguimos, sejam conquistas, pequeninas ou grandes, é como tomar um fôlego para iniciarmos outro ano e novas metas.

Comemorar pode estar na intenção de qualquer coisa que você faça por si mesmo com satisfação, pode ser um banho mais caprichado, aproveitar um dia de sol, ver um filme, tomar um suco de fruta ou mesmo uma taça de champagne... existem muitas formas de se comemorar, não necessariamente estourando o cartão de crédito, mas dedicando um simples momento de prazer e reconhecimento a si mesmo! Você já comemorou suas conquistas deste ano?

0 views0 comments

Recent Posts

See All